Quanto tempo livre precisamos para a felicidade

Cinco horas por dia? Dois? Quanto você vai te fazer feliz, vale a pena fazer algo útil neste momento e é possível exagerar com descanso e piorar apenas?

Suas tarefas de trabalho estão se acumulando como uma bola de neve, simplesmente não há tempo para expirar, e cinco novos aparecem imediatamente no local de um caso – assim como as cabeças de um monstro místico? Em tal situação, não é de admirar experimentar um grande estresse e sonhar apenas que você tem mais tempo livre – idealmente quanto mais, melhor. Mas acontece, e isso também precisa de uma medida.

Esta conclusão foi alcançada pelos autores de dois estudos, que estudaram como 35.000 entrevistados americanos passam seu tempo livre. Eles descobriram que a presença dessa época realmente nos ajuda a nos sentir melhor, mas apenas se for limitado por duas horas por dia. Mas aqueles cuja disposição cinco ou mais horas livres parecem ainda piores do que o resto.

Com base nessas informações, os pesquisadores determinaram que a quantidade ideal de tempo livre em um dia é de um espírito para três horas: “Sim, o tempo para si é ruim, mas, como se viu, seu excesso de excesso não é melhor ”. Isso é especialmente verdadeiro para as pessoas que se aposentaram recentemente: a falta de ações e a carga de trabalho usual afeta adversamente seu estado mental.

Não quanto, mas quanto?

Também é importante o que passamos tempo livre. Além de analisar esses estudos, os cientistas organizaram várias pequenas experiências on -line. Dentro da estrutura de um deles, eles convidaram os sujeitos a imaginar que à sua disposição – de três a sete a sete horas por dia e como eles passam esse tempo em aulas “úteis” (por exemplo, esportes) e

” Não é útil ”(veja programas de TV e programa de televisão).

Os participantes do experimento admitiram que dificilmente se sentiriam felizes se gastassem seu tempo livre improdutivo. “Parece que você pode desfrutar de liberdade inesperada, mas parece que mesmo em teoria isso não traz às pessoas o prazer esperado”, os autores do estudo comentam.

Outra questão é que cada um de nós é livre para decidir o que é “útil” para ele e o que não é. Se uma vela assistindo sua série favorita o deixar feliz – por favor, não se limite a isso. Embora, provavelmente, você gastará menos tempo na frente de uma TV ou laptop do que o planejado. Ou, pelo menos, você não gastará todo o seu tempo livre nisso.

© Copyright notes

Related posts

No comments

No comments...